quinta-feira, 5 de junho de 2008

Tom Ford abre sua primeira loja no Brasil



Tom Ford abriu sua primeira loja no país dentro da Daslu, em São Paulo, no dia 21 de maio.

Tom Ford sempre foi um estilista brilhante e sempre viveu bem o negócio da moda. A visibilidade em cima de seu trabalho se deu quando ele foi contratado pela Gucci, tirou a marca da lama e, a seguir, a mesma foi adquirida pelo grupo LVMH e partiu definitivamente para o sucesso da casa e do nome de Tom Ford.
Além de ótimo profissional, Tom soube trabalhar sua imagem como poucos. Como, além de muito competente, ele é um rapaz bonito (e realmente parece um rapaz, apesar dos seus 46 anos de idade), Tom Ford nunca deixou de marcar que cada ação tomada na Gucci tinha uma cara. A sua cara. Assim, além de mostrar seu trabalho, cada fase de renovação da Gucci também tinha uma foto provocadora de Tom Ford na mesma proporção. Um fotógrafo do momento sempre era contratado e um ensaio sensual, clicado. Tom Ford já fez os desejos de todos em suas fotos: ensaio ao lado de rapazotes nus, junto de modelos quase nuas, abraçado com atrizes do momento como Keira Knightley e Scarlett Johansson, entre outras.

Tom Ford começou fazendo perfumes e acessórios com seu nome e agora lança oficialmente sua linha de roupas masculina. Masculina? É. Fazer roupas para homens é um desafio. O desafio que faltava na carreira do sr. Ford. Afinal, ele já venceu quase todos os desafios de fazer roupas para mulheres. E o super-estilista escolheu o Brasil como um dos destinos fixos de sua marca.
Tom Ford é um empresário de visão. E o Brasil entra definitivamente numa nova fase econômica. 2008 ainda nem chegou na metade e uma série de “chacoalhões” na economia e na moda do país já foram dados. O Brasil ganhou o certificado de “País confiável” para investimentos externos, a moda foi reconhecida como parte da cultura do país, investimentos externos foram feitos em empresas de moda brasileiras. E Tom Ford sabe onde está pisando. Sua decisão de vir para cá nos dá mais um indício de que o Brasil vai bem economicamente. E que a moda deixou definitivamente de ser “brincadeira” de desfile para ser negócio sério.



Fonte: www.revistasintetica.com.br

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