sexta-feira, 11 de julho de 2008

CARLOS MIELE LANÇA COLEÇÃO

CARLOS MIELE LANÇA COLEÇÃO DE RESORT 2009 DA MIELE COM PRESENTATION EM NOVA IORQUE.



A nova coleção Resort 2009 da Miele foi apresentada em Nova Iorque, no último dia 5, para formadores de opinião, editores de moda e compradores internacionais. Na primeira “presentation” da marca contemporânea, as modelos transitavam e interagiam com os convidados e exibiam 15 looks da coleção. Essa foi também a primeira vez em que Carlos Miele não estava no backstage e teve a oportunidade de apresentar a coleção pessoalmente aos editores, reunidos em uma atmosfera brasileira, com performance de Bossa Nova ao vivo dos músicos Débora Watts e Marcos Vigio, e drinks com frutas tropicais como a tradicional caipirinha.
A coleção já ganhou destaque na imprensa internacional, que enfatizou o estilo casual, porém sofisticado das criações de Miele. O jornal WWD avaliou que na coleção, “Carlos Miele evoca as praias do Brasil com caftans e vestidos de festa em tie-dye e se inspira no glamour do litoral brasileiro para mostrar uma coleção colorida do dia para noite de moda praia”. Já Renata Espinosa, Editora do Fashion Wire Daily, comentou sobre os “audaciosos caftans coloridos e vestidos esvoaçantes. Conforto era a mensagem principal, com longos acinturados dignos de deusas ou vestidos soltos de trapézio de um ombro só em seda ondulada”.
Miele cria um diálogo entre o primitivo e o contemporâneo, e usa a tecnologia e o artesanato brasileiro de maneira inovadora, valorizando a mestiçagem e nossa rica cultura popular. Esses elementos sempre foram incorporados de forma inovadora na linha Carlos Miele, que levou o trabalho artesanal e o luxuoso embelezamento a um novo nível. Seguindo o seu mesmo refinamento, a linha contemporânea criada no final de 2006, a Miele, expressa a clara identidade da Carlos Miele, mas com um estilo mais casual e personalidade própria.

Desenvolvida para entrar no universo da mulher cosmopolita, sofisticada e independente, a nova coleção de Resort traz o contraste dos tons pastéis com cores fortes como pink, turquesa e verde, em silhuetas fluídas e formas que valorizam o corpo da mulher. Nas transparências, encontra-se a leveza e a feminilidade que a coleção propõe, ao lado de elementos que remetem à linha Carlos Miele, como os trabalhos manuais – fuxicos e bordados elaborados e a combinação de estampas. Os tecidos são de fibra natural, como a seda em diferentes variações – cetim, chiffon, palha de seda, georgete e Jersey –, além da mistura de materiais, a exemplo da palha de seda com cetim. Na malharia, tecidos tecnológicos combinam algodão e fibra de bambu.

Atualmente, a Miele está presente em 27 países, em importantes lojas de departamento, como a Intermix, Harrods e Harvey Nichols, e lojas próprias em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Neste mês, será inaugurada uma nova loja em Miami, a primeira internacional da marca, no Village of Merrick Park.


Fonte: assessoria de imprensa Carlos Miele


fotos divulgaçao

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