domingo, 20 de julho de 2008

Morre aos 101 anos, Dercy Gonçalves



Ela que havia declarado que ia morrer quando quisesse, nos pegou de surpresa este sabado

eu estou em luto, acho que foi uma perda e tanto, mesmo com sua idade, não esperavamos isso.

Dercy, fica aqui a minha homenagem, e meu pranto.

selecionei algumas noticias para voces


Louis.



Leia abaixo a nota divulgada pela assessoria de imprensa do hospital.

Faleceu nesta tarde de sábado, dia 19 de julho, às 16:45, a atriz Dercy Gonçalves, de 101 anos. A paciente estava internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital São Lucas, em Copacabana - Zona Sul do Rio de Janeiro - desde a madrugada de hoje (19). A paciente apresentava uma pneumonia comunitária grave, que evolui para uma sepse pulmonar e insuficiência respiratória. O hospital não tem informações sobre o sepultamento.


BOL NOTICIAS:

A notícia da morte de Dercy Gonçalves, neste sábado (19), aos 101 anos oficiais, surpreendeu muita gente, apesar da idade avançada da atriz.Confira algumas declarações de personalidades sobre a morte da comediante:


Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República:

"A irreverência e a força da personalidade de Dercy Gonçalves vão deixar saudade em todos os brasileiros. Suas atuações, ricas em improviso, no teatro, cinema e televisão foram um marco para o humorismo nacional. A idade não importava, a verdade é que Dercy se manteve jovem durante toda a vida. Nascida numa pequena cidade no interior do Rio, ela teve a coragem de optar pela vida artística e enfrentar os preconceitos até alcançar o devido reconhecimento profissional.

"Paulo José, ator e diretor"

Ela é incomparável, única e inimitável. Ela contava que fez um mausoléu para ela ser enterrada em Santa Maria Madalena [cidade natal da atriz, no Rio], mas que o caixão não passaria pela entrada do lugar, muito estreita, e que teriam que derrubar a porta. Não sei se isso é verdade, mas ela contou essa história e disse que essa será a última piada dela, já depois de morta.

"Bel Kutner, atriz"

Era uma pessoa incrível e fazia a melhor carne assada com pimenta. Vai ficar para sempre. Ela sempre falava da carne assada apimentadíssima e um dia me mandou uma carne assada gigantesca para mim. Uma personagem muito agressiva, mas de grande coração.

"Glória Maria, jornalista

A entrevistei mais de 15 vezes para a TV Globo. Sempre que ela estreava alguma peça ou fazia alguma coisa mandava convite para mim e, quando podia, me ligava pessoalmente. A Dercy é única e pensei que ela iria durar para sempre. Se bem que a Dercy é eterna. É impossível conceber que Dercy não está mais aqui.

"Rodrigo Scarpa, o Repórter Vesgo, humorista"

Fiquei muito chateado quando vi a notícia. Ela sempre foi muito bacana com a gente, nas entrevistas que fazíamos com ela, sempre muito bem humorada e receptiva. Acho que o humor da Dercy vai ficar para as novas gerações.

"Márcia Cabrita, atriz e comediante"

Fico muito emocionada de saber que, na última vez em que ela esteve no palco, eu tive a oportunidade de estar ao seu lado. Dercy era irreverente e divertida. Ela inventou toda uma maneira de interpretar. Dercy inventou o humor irreverente e escrachado. Até hoje rimos desse tipo de humor graças a ela. Todos os comediantes brasileiros herdaram isso de Dercy.

"Bruno Motta, ator e comediante"

Ela se foi sem alarde e sem preparo. Foi de improviso, como gostava. Dercy sempre nos foi um porto seguro para os novos humoristas. Quando nada mais funcionava, quando a platéia não colaborava, não ria de outras piadas, era só rogar seu nome. O público ria como se ela mesma estivesse ali.

"Cininha de Paula, atriz e diretora

"Fiquei um pouco chocada com a notícia da morte dela. A Dercy nem precisava dizer muita coisa para agradar




Fotos: Divulgaçao

Nenhum comentário:

Postar um comentário