quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Vem ai: Trilha do Gato, a new sensation do Pop Rock






A banda Trilha do Gato formada há um ano, surge com uma nova proposta Pop Rock de músicas próprias e composições inéditas. Influenciada por bandas como Toto, Wide Snake, Radio Táxi, Jamiroquai entre outros, teve seu primeiro CD gravado no período de outubro a dezembro de 2007 no Studio Take One, produzido por Pedro Ferreira e masterizado em Miami (Flórida) por Felipe Tchauer, ganhador inclusive de vários prêmios Latin Grammy.

O CD conta com compositores de alto calibre como Marcos Mosqueira e Lourenço Olegário, responsável por vários sucessos de Ivete Sangalo como Poeira, Sorte Grande entre outros, além de Washington Muzzi e Pedro Ferreira, ganhador do Grammy Latino e reconhecido por sua experiência em trabalhar com grandes nomes da música brasileira como Fábio Júnior e Alexandre Pires.
Com 10 músicas inéditas e 1 faixa bônus remix, o CD da banda Trilha do Gato já apresenta resultados: a música “Não vou jogar” por exemplo, com suas batidas voltadas para pop romântico, está sendo tocada nas rádios antes mesmo do lançamento do CD.

Na gravação deste primeiro trabalho, a sonoridade de suas faixas conta com efeitos e aparelhos de última geração, como loops eletrônicos e elementos da música eletrônica para agregar singularidade às composições, saindo um pouco do convencional piano, violão, bateria e guitarra.

A banda foi formada há 1 ano no intuito de criar, produzir e distribuir seu CD antes mesmo de se apresentar ao público – apresentando o CD como um produto diferenciado e único e que não sofresse influências e conotações negativas, como o de ser “apenas mais um CD de uma banda de bar.”

É por isso, que a banda Trilha do Gato decidiu lançar seu trabalho no dia 24 de setembro em uma festa que tivesse a identidade da banda. Um evento apenas para convidados para que todos possam conhecer um pouco mais das composições e os integrantes da mesma, que são 4:

Muzzi – (Vocal) - Começou sua carreira profissional em São Paulo, com a banda Euterpe - trabalho de músicas próprias, fazendo shows por todo estado de São Paulo. Mudou-se para Uberlândia em 1991, trabalhando com a banda Coquetel e outras em vários eventos na região do Triângulo Mineiro.
Sendo conhecido também por ser vocalista da banda Revival; Ao longo dos anos formou um repertório de composições de sua autoria e foi convidado pelo músico Pedro Ferreira, para ser o vocalista da Banda Trilha do Gato em 2007, onde pretende iniciar e mostrar toda sua influência do rock, que domina suas veias e sua voz.

Pedro Ferreira – (teclado) - Começou seus estudos de piano no Conservatório Cora Pavan Caparelli em 1988. Aprimorou seus conhecimentos musicais nos Estados Unidos em 1992, fazendo shows por todo o país. Foi diretor musical, tecladista e Produtor do cantor Alexandre Pires por oito anos, sendo indicado ao Grammy Latino em 2003, como produtor na categoria Melhor CD Pop do Ano. Também foi diretor musical do cantor Fábio Júnior em 2005, fazendo turnês por todo o país e ganhando através da Rede Globo, o prêmio de Cantor do Ano. Possui músicas gravadas por Alcione, Jorge Ben e outros. Também ganhou o prêmio Troféu Talento em 2007 na produção do CD –MALU - gospel nas categorias: melhor dupla pop e dupla revelação.
Vem a compor o grupo Trilha do Gato que chega com uma proposta pop/rock .

Léo Romanholi – (guitarra) -
Músico goiano, autodidata, começou a tocar guitarra aos 15 anos de idade.
Participou de workshops de Pedro Braga, Nelson Faria, Toninho Horta entre outros.
Deu aulas na FERMATA – escola de música.
Tocou em várias casas noturnas de São Paulo, Goiás e Minas gerais, procurando cada vez mais descobrir esta maravilhosa forma de arte, que mistura a técnica com o sentimento.

Dado Romanholi – (bateria) - Começou na bateria aos 10 anos de idade e aos 15 já tocava profissionalmente em banda baile onde teve a grande honra de acompanhar vários músicos do cenário nacional e onde basicamente, fez escola ao lado de seu pai Lindomar Romanholi, também baterista.
Participou de vários cursos e workshops pelo Brasil. Estudou com Kiko Freitas, Lincon Cheib, Márcio Bahia, entre outros.
Hoje desenvolve o projeto Trilha do Gato juntamente com o produtor Pedro Ferreira.

Fotos : Chico Jr.
Contato:
Pedro Ferreira
(34)3236-2881
pedrinhoferreira@mac.com
Karol Borges
(34) 7811-4041
Karolborges_eventos@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário