domingo, 11 de janeiro de 2009

Fashion Rio começa hoje

O Fashion Rio dá início à temporada brasileira de moda neste domingo (11) com desfiles para o Inverno 2009 e a feira de negócios Fashion Business, que apresentará para compradores de todo o país coleções de marcas nacionais e internacionais, na Marina da Glória (RJ). Sem os cobiçados biquínis e maiôs cariocas, de marcas como Lenny e Salinas, que desfilam apenas coleções de verão, a temporada destaca o trabalho de grifes como Maria Bonita Extra, Redley, Cantão e os novos talentos do prêmio Rio Moda Hype, do qual faz parte R. Groove, de Rique Gonçalves, eleito estilista revelação de 2008 no Pêmio Moda Brasil.Escaladas para os desfiles estão algumas das principais tops brasileiras, como Aline Weber, Bruna Tenório, Daiane Conterato e Izabel Goulart. Além das estrelas do mundo da moda, as passarelas contarão ainda com a presença de celebridades como o casal Grazi Massafera e Cauã Reymond, apresentando looks de Walter Rodrigues e TNG, respectivamente.

Os cariocas novamente não terão o burburinho da übertop Gisele Bündchen, já que a Colcci passou a integrar a programação do São Paulo Fashion Week desde a última temporada.Paralelamente aos 33 desfiles que integram o calendário oficial do evento, será realizada a 13ª edição do Fashion Business, feira de negócios que reúne mais de 200 expositores de diferentes regiões brasileiras, entre eles Apoena, Carlos Tufvesson, Parresh e Totem, que mostrarão suas coleções para o Inverno 2009 a compradores de multimarcas do país e exterior.
Pela primeira vez no Fashion Business será organizado o Salão Prêt-à-Porter Paris de moda feminina, que trará criações de três estilistas franceses, Valentina Vox, Margareth & Moi e Lefrac Ferrant, em desfile realizado no dia 15 de janeiro. A moda internacional será representada ainda pelo estilista Rajesh Pratap Singh, premiado indiano que apresenta suas coleções na semana de Paris, e Ashley Isham, de Cingapura, que participarão do fórum "Acesso à moda global" e desfile no dia 16 de janeiro.
Fonte: UOL Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário