segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Duda Vogue, a estrela que subiu para o céu.

Geralmente, vemos as estrelas cairem do céu, mas hoje, soube de uma noticia diferente. A estrela que subiu para o céu, calma, voces vão entender o que eu estou falando.
Não costumo fazer isso no meu blog, mas hoje eu vou. Preciso expressar o que eu estou sentindo neste momento.
Soube que Deus levou de nós uma pessoa maravilhosa: Duda Vogue.
Ela foi uma das (se não a) primeiras Dragqueen de Uberlandia, conheci Duda, na epoca em que eu trabalhava em uma video locadora, e nos tornamos grandes amigos.
Aquele homem ( sim, eu o conheci de homem ) que chegava na porta da loja, com sua bicicletinha, mochila nas costas, e sempre com a expressão no rosto de estar muito atarefado. Assim essa pessoa foi entrando na minha vida, frequentando a loja e por ai começamos a ter contato.
Sempre muito (muito mesmo) inteligente, tinhamos altos papos ( na maioria das vezes culturais), mas como somos de carne e osso, falavamos algumas bobeirinhas de vez em quando ( vez em sempre ,rsrs ).
Falamos muito sobre arte, cultura, musica e claro, nosso idolo em comum: Tina Turner.
Duda, era mais inteligente do que se podia imaginar e parecer. Assim ele me conquistou, com carisma e inteligencia, sempre humilde e educado com todos, aquele cara trabalhador que eu passei a admirar, era a grande diva dos palcos GLS de Uberlandia e eu nem sabia: DUDA VOGUE!
Ouvia muito falar sobre " a tal de Duda Vogue ", mas nunca soube quem ela era de verdade, já que infelizmente, eu não tive a oportunidade de assistir sua performance ao vivo, imitava Tina e Whitney como nenhuma outra Drag faz. E um dia , em um de nossos longos papos, ele me confessou ser a Duda Vogue.
Me surpreendi. Aquele cara, que andava o dia todo, correndo aterefado, trabalhando para sobreviver, vestido de camisa e calça jeans ( mas lógico, sem perder o glamour, as unhas e a sobrancelha eram de matar qualquer mulher de inveja ) era a tão famosa Duda Vogue? Caraca! eu era amigo de uma diva e não sabia!
Passei a admirar ainda mais Lady Duda! e com isso, aprendi a respeitar e admirar ainda mais o mundo das drags.
Com ela, aprendi que todos somos humanos, de carne e osso, e que temos OBRIGAÇÃO de respeitar a decisão e o modo de vida de cada um, mesmo que isso vá contra seus principios.
Duda me mostrou bem os dois lados da moeda.
A diva dos palcos, que todos conhecia por Duda Vogue, na verdade, era um cara simples, trabalhador, que fazia tudo como qualquer pessoa normal faz, digno! Nunca deveu sequer um real na locadora que eu trabalhava, era imcapaz de matar uma barata. Não por medo( como as linguas preconceituosas podem dizer) mas por amor ao próximo, imcapaz de querer mau a alguém.
Era gay ( sim!) e não tinha medo e nem vergonha de dizer e mostrar isso á ninguem.
Isso se chama, personalidade meu bem! ( poucos, pouquissimos tem).
Acima de tudo, Duda, era um humano, de carne e osso, sujeito a viver e morrer.
E sábado, Deus a levou de nós.
Infelizmente não soube disso, a tempo de prestar esta homenagem, no cortejo funebre desta pessoa que fará tanta falta a humanidade, pois tinha muita liçao de vida e dignidade para dar á muita gente.
Mas hoje quando eu soube, fiquei péssimo, chorei, e não tenho vergonha de dizer isso, porque eu aprendi com ela que todo sentimento é valido, e é preciso expressar, antes que ele passe, e voce mesmo não perceba.
Mas algo em mim me fez sentir melhor, então, olhei para o céu, e vi uma estrela brilhar.
Era diferente, ela brilhava forte, mais que as outras. Algo espetacular, então, pude perceber, aquela estrela, era ela, DUDA. No lugar que sempre á pertenceu, juntos aos deuses e as estrelas, porque ela nasceu para brilhar.

Descança em paz amiga, e que os anjos esteja ao seu lado em sua nova jornada.

Louis Medeiros
03/02/2009 02:05am

Abaixo, uma mensagem que Duda , me enviou por Orkut antes de partir...

"Viva Intensamente Viva intensamente a aurora de cada dia.Faça de cada momento um devaneio contínuo.Torne-se mais e mais forte.Sonhe...E conquiste seus sonhos.Acorde a cada amanhecer com a certeza de que tudo poderá acontecer.Sorria...E consiga todos os bens que o sorriso pode lhe dar.Pois sempre que você sorrir uma estrela há de brilhar.Supere-se...Seja melhor do que você já é.Conquiste superioridade a cada dia.Faça tudo o que você quiser.Brilhe...E seja brilhante até nos passos em falso que a vida dá.Tente, tente até conseguir o que quer.Brilhe o máximo que você puder.Ame...Pois o amor é fundamental.Tenha sempre alguém ao seu lado no caminho pois,como dizia o poeta:

“É impossível ser feliz sozinho!“ bjos saudades

3 comentários:

  1. Lir e reli varias vezes teu texto...Coração apertou aqui.


    Eu amo gente!
    Independente da maneira q leve a vida...Eu amo gente culta, inteligente, sabia e feliz...Duda Vogue era isso e te invejo por ter tido a opotunidade de aprender com ela/ele

    Beijos de luz moço lindo!

    Postei hoje sobre o Deludi ai da tua cidade, pinta la...

    ResponderExcluir
  2. DUDA UMA PESSOA TÃO ESPECIAL!!! EU COMO PROMOTER DA HEAVEN DISCO TIVE O PRAZER DE AJUDA-LA EM SEU ULTIMO SHOW NA CASA .... ONDE FIZERAM AS PESSOAS CHORAR!!!! DUDA VC FARÁ MUITA FALTA EM NOSSAS VIDAS!!! PENA QUE NÃO DEU TEMPO DE ACEITAR SEU CONVITE DE CONHECER SEU SALÃO ... SEJA FELIZ NESSA NOVA CAMINHADA...
    GUTHY- PROMOTER HEAVEN;;;;

    ResponderExcluir
  3. QUANDO soube, que faleceu DUDA fiquei muito chocada e triste ela era uma grande amiga e companheira di spetaccolos tive a sorte di trabalhar com ela por 5 anos, ela me ajudou muito quando eu ganhei o primeiro concurso di MISS DRAGG QUEEM uberlandia 1988 eu fui testemunha do seu grande amor por PAULO ela me contava tudo sobre os dois ero uma de suas melhores amigas, eu recordo quando ela me dizia CLAIRE vai dà cadeia e eu perguntava porque vogue? e ela me dizia sorrindo? um dia voçe vai se operar como a ROBERTA CLOSE e guarda que ela acertou di cheio... eu sinto muito che ela nao esteja aqui para eu poder dizer para ela o quanto eu sou feliz depois da cirurgia, DUDA TI AMOADORO e continue arasando como voçe mesma sempre dizia( BEIJOS COM IMENSO AFETO ) CLAIRE ITALIA

    ResponderExcluir