sexta-feira, 22 de maio de 2009

B-Day: Naomi Campbell (2)

Naomi Campbell no Brasil





Naomi Campbell já esteve diversas vezes no Brasil.
Em 2002, dia 28 de janeiro, assistiu ao encerramento do primeiro dia da São Paulo Fashion Week, no Pavilhão da Bienal, no parque do Ibirapuera. No dia 31 do mesmo mês participou de um ensaio na quadra da Portela, escola de samba do grupo especial do Rio de Janeiro.
No dia 4 de fevereiro, em São Paulo, participou de um desfile beneficente promovido pelo estilista Ocimar Versolato, sendo essa a primeira vez que desfilou no Brasil.Nessa mesma época foi entrevistada por Jô Soares em seu programa. Em 2003, no dia 1 de julho, entrou duas vezes na passarela da São Paulo Fashion Week, vestida com maiôs da marca Rosa Chá, sendo muito aplaudida. Dentre as personalidades presentes ao desfile estava a cantora Sandy.
Em 2004, no dia 31 de janeiro, desfilou novamente na São Paulo Fashion Week.
Em 2005, no dia 8 de fevereiro, durante o Carnaval, participou com destaque do desfile da Portela no Sambódromo do Rio de Janeiro, em cima do segundo carro alegórico da escola.
Em 2002 já havia ocorrido o convite da Portela para Naomi desfilar na escola, mas a modelo teve que faltar ao compromisso assumido publicamente por ter uma audiência marcada na Suprema Corte de Justiça em Londres no dia do desfile. No dia 21 de maio, na França, visitou o navio-veleiro Cisne Branco da Marinha Brasileira, ancorado em Cannes. Em novembro foi capa da revista Raça Brasil (edição 92).
Em 2007, no dia 17 de janeiro, veio ao Rio de Janeiro para a festa de aniversário de seu guru espiritual, Tuca Francchini, na casa da socialite Ariadne Coelho, na Barra da Tijuca.
Durante a sua estada, foi convidada pelo prefeito César Maia para ser a embaixadora oficial da cidade do Rio de Janeiro mundo afora. No dia seguinte partiu de volta a Paris. Em 2008 passou o Carnaval em Salvador (BA).
No dia 1 de fevereiro, sexta-feira, ela viu a saída do bloco afro Ilê Ayiê. No sábado (2), esteve no camarote de Daniela Mercury e, no domingo (3), foi coroada pelo bloco Cortejo Afro. Na madrugada do dia 5 visitou o camarote Expresso 2222, de Gilberto Gil. No dia 24 foi internada no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo para a retirada de um cisto no ovário. A operação ocorreu no dia 25 e a modelo recebeu alta no dia 29, deixando o hospital por volta das 17 horas, a bordo de um helicóptero. Em meados de abril voltou ao Brasil para participar de uma campanha contra a dengue no Rio de Janeiro, mas foi impedida de doar sangue por ter se operado em fevereiro.
Em 25 de novembro pôs novamente os pés no Brasil, quando lançou a grife de roupas Naomi 284 pela Daslu e foi entrevistada pela segunda vez por Jô Soares . A entrevista, feita em inglês e gravada em São Paulo no Programa do Jô, foi ao ar na madrugada do dia 28.Nessa entrevista Naomi disse adorar comida brasileira, como churrasco e feijoada. Também foram exibidas fotografias de encontros dela com Hugo Chavez, Luís Inácio Lula da Silva e Nelson Mandela.

Vida pessoal

Naomi Campbell já namorou: o pugilista Mike Tyson ; o cantor Usher em 2005, por três meses ; o empresário italiano Flavio Briatore, chefe da escuderia Renault de Formula 1, 19 anos mais velho que ela (o caso foi terminou quando o milionário teve uma crise de ciúme por causa do rapper Puff Daddy, em frente à boate Billionaire em Itália e estapeou Naomi) ; o ator Robert De Niro, 26 anos mais velho. Atualmente namora o oligarca russo Vladislav Doromin, cuja fortuna é avaliada em 2 bilhões de dólares. A modelo conheceu o oligarca em maio de 2008, durante o Festival de Cinema de Cannes. Conhecidos da supermodelo disseram que ela se apaixonou à primeira vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário