terça-feira, 24 de junho de 2008

Rosa Chá masculino


Genteeeeeee, o desfile da Rosa Chá masculino foi o bafão da temporada

a começar pelo modelo que tomou uma ducha peladooooooooo ( e com direito a nu frontal ), na passarela

a coleçao, foi um show a parte, shortinhos e sungas masculinas de tirar o folegoo, aff


by the way eu coloco mais fotos, e mais posts,

aguardem....


Louis Medeiros

Mariana Weickert


A ex-top Mariana Weickert , atual apresentadora(??) do GNT , esteve na Bienal, durante a SPFW, mas, nao se engane, esse sorrisinho era só para as cameras, ela se sente super incomodada ao ser fotografada e não gosta de atender o publico, e muito menos a imprensa que nao seja a da Rede Globo. Prova disso , sou EU!

ao fazer esta foto da modelo, eu estava atras da camera, observem que o local da gravação, tem iluminaçao natural, já que era durante a tarde, e em um lugar aberto, a modelo se sentiu incomodada por eu estar fotografando ela trabalhar, mandou pedir que eu me retirasse, ja que o flash da minha camera estava atrapalhando a gravaçao dela. ai vem a piada: que flash????????? eu nao usava flash para esta foto!!! nem esta e nem uma outra, Risos, .

será que a " fama" subiu a cabeça (??) da modelo, só porque ela agora é da GNT?


desculpem, mas eu tinha que publicar isso, a minha intençao não é prejudicar a ninguem, só quero o papel da verdade, que é o trabalho que a midia deveria fazer.

Atenciosamente,


Louis Medeiros

sábado, 21 de junho de 2008

Karol Kurkova na SPFW

A TopModel tcheca Karolina Kurkova esteve em sa

Karol Kurkova na SPFW


A TopModel tcheca Karolina Kurkova esteve no SPFW, desfilando para a Cia Maritima,

a midia inteira a criticou dizendo que ela está com a " barriga saliente".

Bem, eu discordo plenamente, já que eu a vi de perto e nao acho nada disso, mais, sim, realmente, ela nao esta 100% magrela, mas não falaram recentemente que seria proibido modelos anorexas de magra e não sei o que e blábláblá? então qual o problema da Karol estar saudável? A " gordura " da Kurkova, não passa de SAÚDE!! isso sim!


quanta hipocrisia!!


direto da redação,

Louis Medeiros

domingo, 15 de junho de 2008

Line-up SPFW Verao 2009 Oficial


DIA 1 >> 17/06 (terça-feira)

15h00 Osklen

17h00 Patricia Viera

18h00 2nd Floor

19h00 Forum Tufi Duek

20h15 Fábia Bercsek

21h30 Do Estilista


DIA 2 >> 18/06 (quarta-feira)

11h30 Ellus

15h30 Movimento

16h30 UMA Raquel Davidowicz

18h00 V.ROM

19h00 Fause Haten

20h00 Triton

21h15 Cia Marítima


DIA 3 >> 19/06 (quinta-feira)

11h30 Iódice

14h30 Maria Bonita

16h00 Cori

17h30 Alexandre Herchcovitch (masc)

19h00 Huis Clos

20h15 Blue Man

21h30 Animale


DIA 4 >> 20/06 (sexta-feira)

12h00 Reinaldo Lourenço

15h00 Cavalera

16h00 Alexandre Herchcovitch (fem)

17h00 Anabela Baldaque

18h00 OESTUDIO

19h15 Agua de Coco por Liana Thomaz

21h00 Neon


DIA 5 >> 21/06 (sábado)

11h00 Isabela Capeto

15h00 Jefferson Kulig

16h00 Miguel Vieira

17h00 Amapô

18h00 Ronaldo Fraga

19h00 Wilson Ranieri

20h15 Rosa Chá (masc)

21h30 André Lima


DIA 6 >> 22/06 (domingo)

09h00 Pedro Lourenço

10h30 Gloria Coelho

15h00 Maria Garcia

16h00 Mario Queiroz

17h00 Paola Robba para Poko Pano

18h00 Simone Nunes

19h00 Samuel Cirnansck

21h00 Colcci


DIA 7 >> 23/06 (segunda-feira)

11h00 Erika Ikezili

14h00 Zoomp

15h00 Priscila Darolt

16h15 Carlota Joakina

18h00 Vide Bula

19h00 Reserva

20h30 Lino Villaventura




and I, em todas!!!

wanna found me?? right there!!



see U!!


Louis Medeiros

terça-feira, 10 de junho de 2008

Dream Fashion Tour em Sampa, dia 11/06/08






Chega em SP, o Dream Fashion Tour, uma espécie de " Victoria's Secret Fashion Show, made in Brazil "


O Dream Fashion Tour, maior evento itinerante de moda da América Latina, chega a São Paulo amanha na Via Funchal e reunirá nomes consagrados da música brasileira. Marcelo D2, NX Zero e Capital Inicial se revezarão no palco do espetáculo, apresentado pela modelo Adriane Grott.

Presente desde a primeira parada da turnê fashion, Marcelo D2 é o responsável oficial pela trilha sonora do desfile da noite, que apresenta as lingeries criadas pelo estilista Tufi Duek. Uma vez na passarela, Marcelo D2 entra no clima e faz pose junto com o casting da Mega enquanto canta seus maiores sucessos como Gueto, Vai Vendo, Qual é? e CB – Sangue Bom. Nomes como Pitty, Cachorro Grande e Papas na Língua já dividiram o palco com o cantor em etapas anteriores.Em São Paulo, duas bandas de peso juntam-se a Marcelo D2 e completam a lista de convidados musicais da noite.

O quinteto NX Zero aquece o público com sucessos como Razões e Emoções e Pela Última Vez. Na estrada há cinco anos, o grupo está no auge e conquista fãs de norte a sul do País. Já os veteranos do Capital Inicial agitam a platéia com repertório inspirado no último álbum lançado, Gigante.

Em turnê pelo Brasil desde março deste ano, o Dream Fashion Tour já passou por nove cidades brasileiras – Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Salvador, Recife e Fortaleza – alcançando grande sucesso de público em todas. O espetáculo pretende divulgar e democratizar o mercado de moda brasileiro levando para cada parada um mix de shows, desfile e rodada de entrevistas com estilistas, fotógrafos, produtores, entre outros profissionais do setor.



Local: Via Funchal/ Sao Paulo

Horário: 21h

Ingressos: R$50,00 (pista)




Todas as fotos dessa postagem foram gentilmente cedidas por

domingo, 8 de junho de 2008

Marketing Pessoal


Marketing Pessoal hoje, é a ferramenta mais eficiente de fazer com que seus pensamentos e atitudes, sua apresentação e comunicação, trabalhem a seu favor no ambiente profissional. Além desses detalhes o cuidado com a ética e a capacidade de liderar, a habilidade de se auto-motivar e de motivar as pessoas a sua volta, também fazem parte do Marketing Pessoal.
As empresas de hoje analisam muito mais do que sua experiência profissional. A preocupação com o capital intelectual e a ética, são fundamentais na definição do perfil daqueles que serão parceiros/colaboradores.

Alguns detalhes merecem atenção especial:



  • Estar sempre pronto e capacitado para enfrentar mudanças

  • Ter consciência da importância da atitude para a concretização de objetivos;

  • Saber focar os problemas e controlar a preocupação e os sentimentos de frustração e angústia;

  • Entender e acreditar a própria capacidade de realização e de superação de obstáculos;

  • Manter-se motivado;

  • Usar uma forma gentil e atenciosa de tratar as pessoas, de forma que ela trabalhe como seu diferencial;

  • Seja absolutamente pontual;

  • Preocupe-se com a objetividade e a honestidade para que você não seja traído com detalhes de menor importância;

  • Observe com cuidado a roupa que vai usar, adequando-a cuidadosamente à situação e ambiente; ela pode abrir ou fechar portas;

  • Preocupe-se com o seu linguajar, seu gestual e com o tom da sua voz. Evite gírias ou expressões chulas, controle suas mãos e braços, fale baixo e devagar;

  • Controle suas emoções mas não as anule, elas são muito importantes para mostrar o seu envolvimento ou comprometimento com o tema que está sendo tratado;

  • Cuidado com o uso do celular;

  • Não fale demais nem de menos.


Fonte : http://www.mulherdeclasse.com.br/

Fashion Rio busca novas tendências e uma nova rainha

Os principais desfiles da semana da moda do Rio de Janeiro começaram hoje com propostas que exploraram novas fontes de inspiração como a reciclagem, o Art Déco, o Impressionismo e o Surrealismo, enquanto se procura coroar uma substituta para Gisele Bündchen, ausente nesta edição do evento.Diante da ausência da mais famosa top model brasileira, que ficou de fora do evento após três anos de participações consecutivas, outras modelos brilharam na passarela.O destaque deste domingo foi a grife de Rita Wainer, que mostrou sua coleção com um espetáculo que a estilista definiu como uma performance conceitual, cíclica e de longa duração.Wainer afirmou que pretendia "libertar o espectador das amarras do tempo", para que cada um a assistisse no momento em que achasse oportuno.Durante o espetáculo, algumas modelos representavam as Moiras - deusas gregas que teciam o destino dos homens.Nas roupas desta coleção destacaram os bordados, os volumes exagerados e os tecidos que chegaram diretamente da Costa do Marfim.Outra das propostas de destaque foi a coleção Specular de Luana Jardim, uma jovem que levou à passarela materiais pouco convencionais.A coleção que Jardim criou usando materiais reaproveitados tinha como matérias-primas o ferro, o aço inoxidável e o pó de pirita.Além dos desfiles que se concentraram na união da moda e da conservação ambiental como convite à reflexão sobre a reciclagem e a busca de novas fontes de inspiração, a Fashion Rio foi palco do nascimento de um espaço de exposições, que fica dentro de alguns contêineres reutilizados.A exposição, batizada como Fashion Containers, foi inaugurada hoje com o desfile da coleção Tô Bete da estilista Thais Losso, que mostrou seu ar mais pop e experimental para misturar as mais variadas referências e conseguir um equilíbrio perfeito entre trabalho autoral e êxito de vendas.Com uma coleção exuberante, colorida, sensual e alegre, Losso tentou destacar a "latinidade brasileira", em contraposição à idéia tradicional de que o Brasil tem mais a ver com Portugal do que com seus vizinhos de continente.Segundo Losso, esta idéia deve ser derrubada, pois há mais elementos de união do Brasil com a América Latina do "que os que os separa".Além disso, tinha como objetivo, com sua coleção, criar uma reflexão sobre "o que é bonito", "o que não é" e sobre quem estabelece estes critérios.Além disso, afirmou que, "ao contrário do que se costuma pensar, não é apenas o que vem da Europa e dos Estados Unidos que é belo, enquanto o que nasce na América Latina é feio".Já a Totem propôs uma explosão de cor para unir a praia ao asfalto com uma enorme gama de tonalidades.Inspirada no tropicalismo, a coleção da Totem usou os botões de forma generosa, misturou estampas e grandes decotes com uma inspiração étnica modernizada e um ar entre o boêmio e o retro.Com um orçamento de R$ 8 milhões, a semana da moda do Rio de Janeiro, que começou ontem, reunirá 57 marcas até a próxima sexta.
NomeOrigem("Noticias - EFE - Geral")
Fonte: UOL Noticias

sexta-feira, 6 de junho de 2008

NOTA: Contagem Regressiva para o Fasion Rio

Contagem Regressiva para o Fasion Rio!


Começa amanha !

O Evento ocorrerá do dia 7/06/08 ao dia 13/06/08, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro


e logo após, inicia a temporada da SPFW , a qual eu estarei lá trazendo todas as novidades.


Louis Medeiros

Dez mitos sobre cabelos


As crendices populares ainda imperam quando o tema é cabelo. Talvez a mais conhecida delas seja a de que é preciso cortar mensalmente os cabelos para que eles cresçam fortes e sadios. O que é uma bobagem, pois a estrutura capilar não é planta e, podando-a ou não, ela se desenvolve a uma taxa média de 1cm por mês. Por estas e outras, veja aqui os dez mitos mais populares. Se depois de lê-los você desejar agendar seus cortes para a lua cheia, vá em frente. Trata-se do legítimo hábito que não faz mal.


1. Cortar na lua cheia encorpa a cabeleira?

Esta crendice tem origem nas mitologias dos povos agrícolas, que achavam que o que era bom para as plantas servia para os cabelos. Assim, aparar os fios na lua cheia aumentaria o volume; na minguante, teria o efeito oposto; na lua nova seria ótimo para renovar o visual e, na crescente, ideal para se tornar uma Rapunzel. O fato é que até agora a ciência não achou nenhuma evidência nesta proposta dos cortes baseados em calendários lunares. Há, sim, provas de que os fios reagem à melatonina, hormônio associado à luminosidade do meio ambiente, por isso a taxa de crescimento é ligeiramente menor durante o inverno segundo o dermatologista Valcinir Bedin, presidente da Sociedade Brasileira para o Estudo do Cabelo.


2. Aparar o cabelo mensalmente acelera o crescimento?

Temos, aqui, a idéia da poda de planta novamente. O fio cresce cerca de 1 cm por mês, cortando-o ou não. O cuidado apenas tem o objetivo de retirar as partes danificadas, como pontas duplas, deixando o conjunto mais saudável e harmônico. Mas não tem poder de acelerar o desenvolvimento.


3. Os cabelos se acostumam com os xampus?

Você compra um xampu, usa-o por duas a quatro semanas e ele deixa de produzir o efeito inicial. Logo, seu cabelo se habituou com ele, certo? Errado. O fato é que os cabelos deixam de ficar limpos corretamente - e esta é a principal função do xampu -, quando o produto adquirido não é indicado para seu tipo de cabelo. O que se nota principalmente no couro cabeludo, cujas raízes vão ficando cada vez mais oleosas e os fios, opacos e sem vida. O desconforto leva as pessoas a uma busca incessante pelo xampu ideal. A boa nova é que hoje há produtos específicos para cada tipo de cabelo. Contudo, se você não está acertando na escolha, é sempre útil ouvir a opinião de um especialista, que pode ajudá-lo a identificar seu tipo de cabelo.


4. Água fria deixa o cabelo mais brilhante?

Na verdade, é a água excessivamente quente que prejudica a saúde dos fios, estimulando a produção das glândulas sebáceas. Ainda mais agora, com a entrada do inverno, é recomendado optar por temperaturas mornas.


5. Lavar os cabelos diariamente deixa-os mais oleosos?

Ao contrário. Cabelos oleosos devem ser lavados todos os dias, mas com xampu específico e sem massagens excessivas para não superestimular a produção de óleo. Segundo a dermatologista Karla Saggioro, autora de Invista em Você - Respostas para Dúvidas que mais Afligem as Mulheres, da New York Publications, o excesso de oleosidade no couro cabeludo pode levar à queda.


6. Deixar o creme o dia inteiro otimiza o tratamento?

"Muitas pessoas deixam o creme de tratamento por mais tempo do que o recomendado", adverte a dermatologista Adriana Villarinho, de São Paulo. O resultado é que a hidratação, em vez de embelezar as madeixas, pode deixá-las oleosas. Outro cuidado para evitar este problema é jamais aplicar o produto nas raízes, passando-o do terço do comprimento em direção às pontas.


7. Cem escovadelas à noite deixam os cabelos saudáveis?

O hábito, que pode ser conferido em muitos filmes de época, de fato ativa a circulação no couro cabeludo. Mas é desaconselhado, pois pode fragilizar os fios e irritar o couro cabeludo.


8. Calvície é coisa de idoso?

Segundo o dermatologista Otávio Macedo, autor de Segredos da Boa Pele - Preservação e Conservação, da Editora Senac, a calvície é mais intensa e mais rápida quando atinge homens jovens. Quanto mais precoce, mais depressa ela se instala. "Já a calvície num homem de 40 anos é mais lenta e, na maioria das vezes, não se estende por todo o couro cabeludo".


9. Fios brancos arrancados nascem em dobro ?

Se fosse verdade, seria fácil combater a calvície. Bedin explica que é natural que os fios brancos se destaquem na cabeleira. Isso acontece porque o processo de encanecimento é causado pela perda de melanina - a substância que dá cor -, que é substituída por ar e, em seguida, por queratina, proteína que deixa fio mais grosso e, portanto, mais visível.


10. A pontinha branca do fio é a raiz?

Muitas pessoas fazem um drama quando notam fios caídos com o que julgam ser a raiz. Em primeiro lugar, é natural uma perda de até 100 fios diários - que passa praticamente despercebida. Em segundo, como qualquer organismo vivo, a estrutura capilar passa por fase de crescimento, repouso e morte. Quando o fio cai com a "raiz" - na verdade o bulbo -, significa que ele já estava morto e, se tudo estiver normal, logo estará sendo substituído por outro.


Fonte: http://beleza.terra.com.br/mulher/

Cabelos

O cabelo (do latim capĭllus) é cada um dos pêlos que crescem no couro cabeludo (parte superior da cabeça do corpo humano). Diferenciam-se dos pêlos comuns pela sua elevadíssima concentração por área de pele e pelo desenvolvimento em comprimento. Podem ser lisos, crespos, ondulados e de muitas cores:


loiros: Uma recente pesquisa mostra que os loiros atualmente, representam apenas 2% de pessoas do mundo. Os cabelos loiros podem aparecer em todas as raças, mas a ocorrência mais comum acontece entre os caucasianos, principalmente das regiões da Escandinávia, Rússia, Países Germânicos e Leste Europeu.


ruivos avermelhados: Os cabelos ruivos podem adquirir uma tonalidade mais avermelhada ou mais alaranjada dependendo da variação. Os cabelos ruivos avermelhados são bastante comuns na Rússia e na Grã-Bretanha.[carece de fontes?]
ruivos alaranjados: Algo entre o louro e o ruivo avermelhado, o alaranjado é bastante comum nos países britânicos como a Irlanda e o Reino Unido. Podem adquirir um tom mais acastanhado.[carece de fontes?]


castanhos claros: Os cabelos castanhos claros refletem uma transição entre o louro e o castanho de fato. Podem adquirir reflexos dourados, e são muito comuns na Grã-Bretanha, França e nos países alpinos.[carece de fontes?]


castanhos escuros: Os cabelos castanhos escuros são muito comuns em toda a Europa, e tem ocorrência em todas as raças. Apresentam uma tonalidade próxima ao marrom.


pretos ou negros: Comum em todas as raças, especialmente entre as asiáticas e entre os povos provenientes do mediterrâneo, como portugueses, espanhóis, gregos, italianos e árabes.


grisalhos: Cabelos acinzentados, ou por decorrência da idade, ou pela perda precoce de melanina, que pode ocorrer na adolescência ou até mesmo na infância.


brancos: Em pessoas idosas ou sob condições anômalas.[carece de fontes?]
Os cabelos não servem só como um aliado estético (dando forma e valorizando o rosto) m
as também funcionam como um isolante térmico, protegendo a cabeça das radiações solares e da abrasão mecânica. Também podem ser um indicativo de diversas doenças que se manifestam alterando sua estrutura.





Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cabelo

Fotos :
http://www.babak.ca/

quinta-feira, 5 de junho de 2008

NOTA: 23º Casa de Criadores Verão 2009



A 23ª Ediçao da Casa de Criadores aconteceu em Sao Paulo, no shopping frei caneca dos dias 28/5 a 30/5, o evento foi um sucesso total,

as coleçoes mostraram as tendencias da próxima estaçao por estilistas novos,

uns muito bom, outros nem tanto.

Exagero por toda a parte, principalmente nos lounges ( fashionistas e anonimos disputavam o ego exageradamente, um querendo se sobresair no outro ) e nos eventos que antecediam os desfiles.

O destaque maior do primeiro dia de desfile foi para Claudinha Leite que desfilou na quarta feira para o estilista Walerio Araujo.


No line-up, destaque para o retorno das irmas Carol e Isadora Foes Krieger, que apresentaram o verão da marca Gemeas, no dia 30. E para a estréia da nova marca de Weider Silveiro, a Purpure, agora com parceria de Mark Greiner.

Fotos by Louis Medeiros

Tom Ford abre sua primeira loja no Brasil



Tom Ford abriu sua primeira loja no país dentro da Daslu, em São Paulo, no dia 21 de maio.

Tom Ford sempre foi um estilista brilhante e sempre viveu bem o negócio da moda. A visibilidade em cima de seu trabalho se deu quando ele foi contratado pela Gucci, tirou a marca da lama e, a seguir, a mesma foi adquirida pelo grupo LVMH e partiu definitivamente para o sucesso da casa e do nome de Tom Ford.
Além de ótimo profissional, Tom soube trabalhar sua imagem como poucos. Como, além de muito competente, ele é um rapaz bonito (e realmente parece um rapaz, apesar dos seus 46 anos de idade), Tom Ford nunca deixou de marcar que cada ação tomada na Gucci tinha uma cara. A sua cara. Assim, além de mostrar seu trabalho, cada fase de renovação da Gucci também tinha uma foto provocadora de Tom Ford na mesma proporção. Um fotógrafo do momento sempre era contratado e um ensaio sensual, clicado. Tom Ford já fez os desejos de todos em suas fotos: ensaio ao lado de rapazotes nus, junto de modelos quase nuas, abraçado com atrizes do momento como Keira Knightley e Scarlett Johansson, entre outras.

Tom Ford começou fazendo perfumes e acessórios com seu nome e agora lança oficialmente sua linha de roupas masculina. Masculina? É. Fazer roupas para homens é um desafio. O desafio que faltava na carreira do sr. Ford. Afinal, ele já venceu quase todos os desafios de fazer roupas para mulheres. E o super-estilista escolheu o Brasil como um dos destinos fixos de sua marca.
Tom Ford é um empresário de visão. E o Brasil entra definitivamente numa nova fase econômica. 2008 ainda nem chegou na metade e uma série de “chacoalhões” na economia e na moda do país já foram dados. O Brasil ganhou o certificado de “País confiável” para investimentos externos, a moda foi reconhecida como parte da cultura do país, investimentos externos foram feitos em empresas de moda brasileiras. E Tom Ford sabe onde está pisando. Sua decisão de vir para cá nos dá mais um indício de que o Brasil vai bem economicamente. E que a moda deixou definitivamente de ser “brincadeira” de desfile para ser negócio sério.



Fonte: www.revistasintetica.com.br

Brasileiro Francisco Costa e Tom Ford vencem " Oscar " da moda nos EUA



O estilista brasileiro Francisco Costa e o americano Tom Ford foram os destaques do Council of Fashion Designers of America (CFDA) 2008. A premiação conhecida como o "Oscar da moda" aconteceu na noite desta segunda-feira (3) na Biblioteca Pública de Nova York. O evento promovido pelo conselho de estilistas dos Estados Unidos acontece anualmente, premiando diversas categorias ligadas ao universo fashion.Na categoria melhor estilista de moda feminina, Francisco Costa, diretor criativo da grife Calvin Klein foi o premiado. Ele já havia recebido o troféu em 2006, na mesma categoria, quando derrotou Marc Jacobs e a dupla de estilistas da Proenza Schouler. Ambos concorreram com o brasileiro novamente este ano.O prêmio de melhor estilista de moda masculina foi para o americano Tom Ford, que recentemente inaugurou sua primeira loja no Brasil. Ele venceu os concorrentes Michael Bastian e Thom Browne.A americana Tory Burch levou o troféu como melhor estilista de acessórios, deixando para trás nomes como Marc Jacobs e Michael Kors.A premiação ainda contemplou os jovens talentos mais criativos do ano. Kate e Laura Mulleavy da grife Rodarte levaram o troféu de melhor moda feminina, enquanto Scott Sternberg da Band of Outsiders ficou com o prêmio de moda masculina. O prêmio de acessórios foi para Philip Crangi.O evento teve menções honrosas a Candy Pratts Price, diretora executiva de moda do site Style.com, ao estilista belga Dries Van Noten e à estilista venezuelana Carolina Herrera


Fonte : UOL Moda

Yves Saint Laurent

O estilista Yves Saint Laurent, 71, um dos mais prestigiados do século 20, morreu neste domingo ( 01/06/2008) em Paris, informou a Fundação Pierre Bergé-Saint Laurent.
Segundo o sócio Pierre Berge, Saint Laurent morreu neste domingo em casa. Apesar de não dar detalhes sobre a morte, ele revelou que o estilista estava doente há um longo tempo.

O estilista foi por décadas uma instituição no mundo da alta costura devido ao seu estilo inovador. Foi ele que proporcionou uma nova liberdade às mulheres através de suas criações, especialmente o terninho e o famoso "Le Smoking", apresentado pela primeira vez em 1966.
Ele era considerado o último remanescente de uma geração que inclui Christian Dior e Coco Chanel, que fez de Paris a capital mundial da moda.
Yves Saint Laurent, nascido em Orã (Argélia), chegou a Paris aos 17 anos e logo se tornou colaborador de outro peso pesado da alta-costura, Christian Dior, e virou seu sucessor após a morte do mestre em 1957. Seu primeiro desfile aconteceu em 1958. Em 1961 criou sua própria maison em sociedade com Pierre Bergé.

Yves Saint Laurent estava longe das passarelas desde 2002, quando encerrou a carreira em grande estilo, com um desfile no museu Centre Georges Pompidou, em Paris, onde fez uma retrospectiva de seus 40 anos como estilista.
Nascido em 1º de agosto de 1936, em Oran, na Argélia, Laurent deixou sua casa aos 17 anos para estudar na escola de alta-costura parisiense. Após ver alguns de seus desenhos, o diretor da revista "Vogue" Michel de Brunhoff apresentou Laurent a Christian Dior, que imediatamente o contratou como assistente.
Após a morte de Dior, em 1957, Laurent passou a ocupar seu lugar e, em 1958, tornou-se o garoto-prodígio da alta-costura, com a apresentação de sua primeira coleção, a "Trapézio", que pôs fim aos vestidos com a cintura marcada.
Laurent ficou na maison Dior até 1962, quando criou sua própria marca, a logo célebre YSL, em parceria com Bergé.
Durante os 45 anos que trabalhou como estilista, Laurent foi um dos principais responsáveis pelas mudanças no jeito de se vestir das mulheres modernas, criando calças para serem usadas durante o dia e à noite, jaquetas safári, trench-coats, botas longas de salto alto e roupas transparentes. Sua peça mais conhecida, no entanto, foi a "Le Smoking", um smoking criado para as mulheres e apresentado ao mundo pela primeira vez em 1966.
Nesse mesmo ano, com a abertura de sua loja em Paris, Laurent popularizou as roupas prêt-à-porter, com a intenção de democratizar a moda. Ele também foi um dos primeiros a colocar modelos negras nas passarelas e, entre suas prediletas, estavam a anglo-irlandesa Loulou de la Falaise, a brasileira filha de norte-americanos Betty Catroux, a indonésia Talitha Pol-Getty -que morreu de overdose de drogas em 1971- e a atriz francesa Catherine Deneuve, uma das beldades que participaram do último desfile, em 2002.
"Participei da transformação de minha era", disse Laurent na ocasião. "Fiz roupas, que são menos importantes do que a música, a arquitetura, a pintura.... Mas seja lá qual for a importância, eu fiz isso."
Em 1983, o Metropolitan Museum, de Nova York, apresentou uma retrospectiva do trabalho de Laurent; ele também recebeu homenagens do ex-presidente francês Jacques Chirac, em 2001.Após sua aposentadoria, Laurent passou a viver em sua casa no Marrocos. É considerado tão revolucionário quanto os também franceses Coco Chanel e Christian Dior.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

O que é moda? What is fashion?

O Blog " Fashion and Attitude " foi criado no intuito de divulgar e discutir tudo que seja relativo á moda e comportamento, com edição de Louis Medeiros ( ver perfil ) , visa levar conhecimento e cultura á todos através do maior veiculo de comunicação, a Internet.

E já que os Blogs são febre no mundo virtual, nada melhor do que aderir a ele!


Let's go: O que é moda?



A moda é uma expressão cultural. Uma linguagem. Os tecidos, os
cortes, as cores, os adereços, os arranjos são signos que identificam
grupos sociais, valores, modos de ser. Claro que, como quase tudo em
nossa sociedade capitalista – música, teatro, cinema, exposições
artísticas etc. –, a moda também faz parte da ciranda do consumo.

A palavra "moda" vem do latim modus, significando "modo", "maneira.
Nada mais é que um sistema que acompanha o vestuário e o tempo, que integra o simples uso das roupas no dia-a-dia a um contexto maior, político, social, sociológico. Você pode enxergar a moda naquilo que escolhe de manhã para vestir, nas passarelas do Brasil e do mundo, nas revistas e até mesmo no terno que veste um político ou no vestido da sua avó. Moda não é só "estar na moda". Moda é muito mais do que a roupa.

Moda é comportamento, é a expressão do que se sente através da roupa que se veste, é a expressão dos sentidos no tom da maquiagem que se usa,

ela esta mais presente no seu cotidiano do que se pode imaginar.
A moda, abrange vários setores profissionais, dentre eles os de maior destaque, sempre são as modelos, o estilista e a marca.
Mas, há muito mais do que só estes profissionais, a moda é feita desde o estilista que teve a ideia de criar, até o comprador do produto final já na loja, tudo é um processo extremamente complexo e caro.
Minimamente calculada e planejada, uma nova coleção é um processo trabalhoso e detalhista
desde a estampa , o corte , o modelo da roupa, tudo é estudado, pesquisado e aprovado, envolvendo vários profissionais que contribuem para o produto final que chega as passarelas, e posteriormente ao consumidor nas lojas.
DICAS DE MODA:
Ser modelo é o sonho de quase todos os adolescentes (incluindo os meninos!), mas a realidade, é bem menos "divertida", do que muitos pensam.Aqui algumas dicas pra quem quer começar:
.Certifique-se de que tem mais de 1,72m, as meninas e 1,80m, os meninos, se não tiverem esta altura, as chances de conseguirem seguir carreira são quase nulas.
.Cuide da pele, dos dentes,do corpo e dos cabelos, só procure uma agência se estiver com tudo em ordem, a procura é grande e a menos que você tenha algum diferencial muito bom, os "bookers" (pessoas que vão te entrevistar e decidir seu destino na agência) nem vão perder tempo com você.
.Faça fotos, mas não gaste fortunas em BOOKS (um profissional custa entre R$600,00 e R$2.000,00), pois na grande maioria as vezes, você precisará fazer novas fotos com profissionais da agência, que já estão mais acostumados com a linguagem de moda.
.FUJA!!!! Das agências que só querem te vender um book ou cobrar para te "agenciar", isto não existe, as agências sérias, não cobram taxas de inscrição, elas ganham de 20 a 30 % do valor de seu cachê.
.Não adianta fazer fotos com mãozinha no queixo, dedinho na boca, cabelinho arrumado na cabeleireira que arrumou sua avó pro casamento, ou usar aquelas roupas "de época" no fotógrafo da esquina de sua casa, num bairro de periferia (nada contra eles, apenas são especializados em outro tipo de foto). Quem lida com moda, não vai nem olhar para suas fotos.
As fotos de um book feito por profissional, são produzidas em estúdio e/ou externas, mas com produtores e maquiadores para orientarem, dependendo do caso, existe até uma equipe para produzir e dirigir todo o ensaio (por isso custa caro).
.A linguagem de moda, muda como a própria moda, o que é interessante hoje, pode ser ridículo amanhã, portanto é bom estar sempre atento, preste atenção nas revistas, veja as roupas, a maquiagem, os acessórios e veja o que se adapta a seu estilo e bolso, antes de ir até as agências, a primeira impressão conta muito.
.Se for menor, esteja sempre acompanhado por seus pais ou responsáveis, (converse com eles antes, para que não tenham surpresas), eles podem até se assustar com um cabelo verde aqui, um piercing ali, uma tatuagem num lugar qualquer, mas vão te ajudar a não entrar em roubada.
.Se você conseguiu ...PARABÉNS!!! Prepare-se agora para horas intermináveis de espera, mil pessoas ao seu redor o tempo todo te dizendo o que deve ou não usar, multidões em camarins apertados, muitos nãos e também ...FAMA, DINHEIRO, VIAGENS, CAPAS DE REVISTA, ROUPAS BONITAS...até que vale a pena né?