quarta-feira, 17 de junho de 2009
A frança na SPFW
SPFW PASSION PAIXAO: NO AR!

quinta-feira, 11 de junho de 2009
Isabeli leva os filhos para o Fashion Rio


terça-feira, 9 de junho de 2009
TOP models : um conto de fadas brasileiro
Um olhar diferente e revelador sobre um dos ícones contemporâneos do Brasil: nossas top models, será lançado dentro da programação oficial do SPFW. TOP MODELS – um conto de fadas brasileiro terá sua pré-estreia na noite do próximo dia 15 de junho, no Cinemark do Shopping Iguatemi, em São Paulo.
O documentário nasceu nas comemorações de dez anos do SPFW, em 2005. Neste ano, as principais modelos brasileiras foram clicadas por Bob Wolfenson para um calendário especial do evento. Paulo Borges, idealizador do projeto, percebeu que as histórias delas se entrelaçavam com a do SPFW e começou a pensar na concepção de um documentário que retratasse a trajetória dessas modelos.
Top Models traz depoimentos, mostra a vida das tops em vários momentos, e relata os problemas e dificuldades para se atingir o sucesso. A direção é de Richard Luiz, um dos mais respeitados cineastas e documentaristas de moda do país, e conta com a produção da Luminosidade e da Protótipo Filme.
A atriz Alice Braga

Durante os ensaios fotográficos foram feitas também entrevistas especiais com as Tops. A partir das declarações, o diretor foi buscar nos arquivos do SPFW, e em seu próprio acervo imagens que representam a historia profissional dessas mulheres. O inicio da carreira, a mudança para São Paulo, suas primeiras experiências no exterior, e a consagração internacional, que elevou grande parte delas à posição de divas que ditam padrões de beleza e comportamento para pessoas de todo o planeta.
De Shirley Mallman a Gisele Bündchen até as atuais tops, como Carol Trentini, Isabelli Fontana e Raquel Zimmerman, os depoimentos falam sobre a história de cada uma, de como elas se destacaram no SPFW, palco principal de estreia de todas. Mostra campanhas importantes no Brasil e no exterior, os principais desfiles e os estilistas e fotógrafos que impulsionaram suas carreiras, com imagens de até 14 anos atrás. Fernanda Tavares, Adriana Lima e Carol Ribeiro também falam de sua história dentro da moda, e todo sacrifício que fizeram para chegar ao topo, além de mostrar preocupação com o futuro.
Livia Rossy deixa o Pier Mauá mais bonito

segunda-feira, 8 de junho de 2009
Paulo Borges fala da próxima edição do São Paulo Fashion Week

SPFW 27ª EDIÇÃO PASSION PAIXÃO
15 a 22 de junho 2009
R.: Esta será a maior edição da nossa história. É a primeira vez que a semana de moda começa sem desfiles. Os dois primeiros dias têm uma programação diferente, muito ligadas à moda.
No dia 15, haverá uma aula magna com Didier Grumbach, presidente da Federação Francesa de Costura, e depois o lançamento de seu livro, “História da Moda”, uma obra de referência em todo mundo. No dia 16, haverá a entrevista coletiva, e à noite uma festa que é uma homenagem e uma celebração à Bethy Lagardère, esta franco brasileira que vive moda, que personifica a moda e este Ano da França no Brasil, do qual o SPFW faz parte do calendário oficial. Esta festa será para 400 pessoas, no 9º andar do Shopping Iguatemi, e além da homenagem, será lançado o documentário “Bonjour Madame”, mostrando a vida de Bethy em Paris e com depoimentos de Gaultier, Alaya e outras personalidades da moda. Também será lançada a edição especial da revista MAG!, com várias novidades.
R.: A edição terá duas revistas, Passion e Paixão. Passion é totalmente dedicada à Bethy, mostrando sua trajetória desde que saiu do Brasil até hoje. Paixão tem editoriais diferenciados, inclusive um de 64 páginas sobre o processo de criação da alta costura francesa, da inspiração, passando pelos desenhos e por toda construção, a reportagem mostra os bastidores da Maison Chanel de forma exclusiva para a MAG!. Os convidados da festa receberão uma caixa especial com as duas revistas, dvd com editoriais de moda feitos por Zee Nunes, Duda Molinos e Décio Pinheiro, uma ametista, uma Havaianas Passion, um perfume criado especialmente pela Natura – perfume SPFW e duas bandeiras: uma do Brasil, outra da França, especialmente confeccionadas em seda pura brasileira.
R.: Ela é uma pessoa que viveu e vive a moda como ninguém. Tem uma coleção de alta costura sem igual, traz uma história fantástica. Brasileira, morou na França e sintetiza mais do que ninguém a admiração de um país pelo outro. Em suas festas e recepções, mistura pão de queijo, caviar, guaraná e champanhe, de uma forma única e elegante. Conviveu e convive com os maiores criadores de nosso tempo. É um ícone no Brasil e na França. Precisa dizer mais? E só ver a exposição que acontece na Bienal durante o SPFW e que depois ficará 15 dias no Iguatemi em São Paulo, e assistir ao documentário que será exibido exclusivamente no GNT para todo o Brasil.
R.: Ela estará no terceiro andar da Bienal. São as peças de alta costura dela, com criações de Yves Saint Laurent, Karl Lagerfeld ( para Chanel e para sua marca própria), Jean Paul Gaultier, Givenchi, Dior, Pierre Cardin, Balenciaga e muitos outros. O documentário, com 25 minutos de duração, será passado em telas de plasma, ininterruptamente, além de ser exibido no GNT.
R.: Esta edição traz também a maior mudança arquitetônica desde que o SPFW está no prédio da Bienal. Os espaços estarão ocupados de maneira diferente, desde a sala de produção até os lounges, o Bar das Águas, até em termos das outras exposições que vão acontecer. Até os materiais são diferentes. Daniela Thomas e Felipe Tassara se basearam em tradições francesas. Há espelhos, veludos, muitas imagens, sempre com o olhar brasileiro.
R.: Teremos a exposição da Federação Francesa de Alta Costura, com criações de oito estilistas da nova geração de criadores- e dela faz parte um brasileiro, Gustavo Lins. Ela estará bem na entrada da Bienal, com um formato circular e poderá ser vista por pessoas que não irão assistir os desfiles. No segundo andar, haverá a exposição da estilista francesa Sakina M’as, que estabelece uma relação entre associações de mulheres na França e no Brasil a partir da customização de peças criadas por ela. Esse trabalho servirá de inspiração para a coleção que ela apresentará no Carrousel du Louvre ainda neste anos e em uma exposição em 2010. Ela faz um trabalho de vanguarda e deve fazer uma performance durante o SPFW.
R.: Tudo Isso é moda. Todo este trabalho, tirando a festa, é coordenado pelo In-Mod, dentro de um processo onde o SPFW é uma plataforma de convergência de várias manifestações que convergem para a moda. E todas estas performances, exposições, livro, filme reforçam a importância da moda hoje.
R.: Esta edição é a que tem o maior investimento desde o início do SPFW. Não cabe a mim falar sobre a crise. O fato é que o Brasil está diferente da grande maioria dos países do mundo, em uma situação melhor.
R.: Mais uma surpresa.
quinta-feira, 4 de junho de 2009
O Amor é vintage!
Serviço:
Puma BH Shopping – 31 3308 7862
Angelina Jolie completa 34 anos, hoje.

Angelina é filha do ator Jon Voight, com o qual nunca teve um bom relacionamento, e da ex-atriz e modelo Marcheline Bertrand. Os pais da atriz se separaram quando ela tinha pouco mais de um ano de idade. Angelina ficou com a mãe e seu único irmão, James Haven Voight, vivendo entre New York e Los Angeles. Também é sobrinha de Chip Taylor.
Começou a estudar arte dramática no famoso estúdio Lee Strasberg. No entanto, tornou-se conhecida no mundo cinematográfico ao interpretar a modelo Gia Carangi no filme Gia – Fama e Destruição, produzido para a televisão. Terminou o colegial, na Beverly Hills High School, aos dezesseis anos. Depois foi para faculdade e se formou em Cinema na Universidade de Nova Iorque e também freqüentou o respeitado Lee Strasberg Theater Institute, em New York. Trabalhou também como modelo profissional em Londres, New York e Los Angeles. Participou também de cinco obras que o seu irmão James, realizou para a escola de cinema daUniversidade da Califórnia do Sul que frequentava à altura.

No dia 5 de Maio de 2000, a atriz se casou com Billy Bob Thornton, em Las Vegas. O casamento acabou em 2002.
Angelina foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas (ONU) por seu trabalho junto aos refugiados de Serra Leoa, Tanzânia e Paquistão. Em 2000, após conhecer o Camboja nas gravações do filme Lara Croft: Tomb Raider: A Origem da Vidaadotou um bebê cambojano, chamado Maddox.
Angelina Jolie B-day (2)

Brad Pitt acompanhou-a à Etiópia em Julho de 2005 para adotar sua filha Zahara Marley, que vivia num orfanato. No fim de 2005, Brad e Angelina visitaram por duas vezes o Paquistão como embaixadores da ONU para ajudar às vítimas de um terremoto. No dia 2 de Dezembro de 2005 foi anunciado que Pitt tinha iniciado o processo legal de adoção dos dois filhos adotivos de Angelina, Maddox e Zahara, tendo requerido também a mudança do sobrenome das crianças para Jolie-Pitt. Pouco mais de um mês depois, no dia 19 de Janeiro de 2006, um juiz de Santa Mônica, na Califórnia, aprovou o pedido. Jolie e Pitt também são pais adotivos de Pax Tien, nascido no Vietnã.No dia 27 de Maio de 2006, Angelina Jolie deu à luz, em Swakopmund, na Namíbia, o primeiro filho biológico do casal, uma menina a quem chamaram Shiloh Nouvel Jolie-Pitt.Após muitos rumores de uma nova gravidez, Angelina confessou estar grávida de gêmeos, informação que a imprensa internacional dava como certa, durante o Festival de Cannes 2008, quando divulgava a animação Kung Fu Panda, na qual ela dubla uma personagem.


A primeira foto dos gêmeos Knox Léon e Vivienne Marcheline, foi vendida por 14 milhões de euros, cerca de 22 milhões de dólares, ou 35 milhões de Reais, para as revistas a americana 'People' e a inglesa 'Hello', o dinheiro será destinado a causas humanitárias. No dia 3 deagosto de 2008, domingo, a 'People' e a 'Hello' publicarão as fotos em seus sites, e no dia 4 de agosto de 2008, as fotos serão publicadas na versão impressa, das revistas.


quarta-feira, 3 de junho de 2009
PETA

People for the Ethical Treatment of Animals (PETA)

- "Pessoas pelo tratamento
ético dos animais", em
Português - é uma organização não governamental que foi fundada em 1980, já conta com mais de 850.000 membros e se dedica aos direitos animais.
Tem como lema "Animals are not ours to eat, wear, experiment on, or use for entertainment" - "animais não são nossos para comer, vestir, usar em experiências ou para entretenimento" - e promove educação sobre o assunto, investigações, pesquisa, resgate de animais, envolvimento de celebridades e campanhas de protesto.
Seus quase 1 milhão de ativistas contam com orçamento anual superior a US$ 30 milhões - gerado com arrecadações de fundos, pagamento de taxas pelos integrantes e vendas de camisetas e produtos -, o escritório da organização em Norfolk ocupa quatro andares e emprega mais de cem funcionários (nenhum dos quais consome ou usa qualquer espécie de produto animal).
A organização diz que está engajada na causa de proteger animais de todos os atos de exploração humana desnecessária. Ela aplica pressão implacável sobre as grandes cadeias de lanchonetes e conduz uma operação clandestina de espionagem na comunidade científica que realiza pesquisas com animais, visando a expor suas práticas de laboratório.
Por sua atuação extremista, a PETA não é uma unanimidade entre os amantes e protetores de animais. A presidente e co-fundadora da PETA, Ingrid Newkirk, descreveu o objetivo geral da organização como "a total liberação dos animais". Isso significa que é contra o consumo de carne e leite, contra os zoológicos, circos, lã, couro, caça, pesca e até animais de estimação (nem mesmo cão guia para cegos )
A PETA também é contra toda e qualquer pesquisa médica que inclua o uso de animais. Ingrid Newkirk já afirmou que "mesmo que a pesquisa com animais resultasse na cura da AIDS, seríamos contra"

Raquel Zimmermann na VOGUE


Dolce & Gabbana: sonegadores?

Os italianos parecem não gostar muito de pagar impostos. Primeiro foi Roberto Cavalli, depois Valentino está sendo investigado - e agora a Dolce & Gabbana é acusada de sonegar US$ 1,4 bilhão! Esse valor seria referente a um período anterior à venda das grifes (D&G inclusa) pra uma empresa de Luxemburgo em 2004. A dupla de estilistas nega a acusação por enquanto, declarando que provavelmente os fiscais estão com os números errados, e insiste que pagou tudo.