quarta-feira, 3 de junho de 2009

PETA



Para quem não conheçe o Peta, e suas campanhas maravilhosas, um pouco sobre a organização que vem fazendo história no mundo fashion.


People for the Ethical Treatment of Animals (PETA)

- "Pessoas pelo tratamento

ético dos animais", em

Português - é uma organização não governamental que foi fundada em 1980, já conta com mais de 850.000 membros e se dedica aos direitos animais.

Tem como lema "Animals are not ours to eat, wear, experiment on, or use for entertainment" - "animais não são nossos para comer, vestir, usar em experiências ou para entretenimento" - e promove educação sobre o assunto, investigações, pesquisa, resgate de animais, envolvimento de celebridades e campanhas de protesto.



Seus quase 1 milhão de ativistas contam com orçamento anual superior a US$ 30 milhões - gerado com arrecadações de fundos, pagamento de taxas pelos integrantes e vendas de camisetas e produtos -, o escritório da organização em Norfolk ocupa quatro andares e emprega mais de cem funcionários (nenhum dos quais consome ou usa qualquer espécie de produto animal).

A organização diz que está engajada na causa de proteger animais de todos os atos de exploração humana desnecessária. Ela aplica pressão implacável sobre as grandes cadeias de lanchonetes e conduz uma operação clandestina de espionagem na comunidade científica que realiza pesquisas com animais, visando a expor suas práticas de laboratório.

Por sua atuação extremista, a PETA não é uma unanimidade entre os amantes e protetores de animais. A presidente e co-fundadora da PETA, Ingrid Newkirk, descreveu o objetivo geral da organização como "a total liberação dos animais". Isso significa que é contra o consumo de carne e leite, contra os zoológicos, circos, lã, couro, caça, pesca e até animais de estimação (nem mesmo cão guia para cegos )


A PETA também é contra toda e qualquer pesquisa médica que inclua o uso de animais. Ingrid Newkirk já afirmou que "mesmo que a pesquisa com animais resultasse na cura da AIDS, seríamos contra"

Nenhum comentário:

Postar um comentário