“Quando o nobre encontra o street... o guerreiro urbano”
Nobres bárbaros habitam o universo de Mario Queiroz no Inverno 2009. Exercícios de modelagem trabalham o tecido no corpo, resultando em uma visão bastante inovadora da moda masculina. O desejo de ousar está presente e reflete a maturidade do estilista e da marca, que participa há dezessete edições do SPFW. O criador se permite brincar com as formas, criando novas modelagens e proporções.
Marrons, verdes, cinzas e berinjela dão vida a criações em tecidos de algodão em fio tinto, em gramaturas, construções e texturas diferenciadas. Entre as matérias-primas usadas destacam-se ainda a lã e outros fios exclusivos de malharia retilínea e circular. Nesta coleção o estilista comemora um novo licenciamento: a linha de tricô “Zanatta por Mario Queiroz”.
Destaque para as estampas corridas e localizadas criadas pelos designers Anibal Foco e Mutza.
Em ouro velho, com referências aos “bárbaros nobres”, Mario criou para sua linha com a Rommanel anéis, pulseiras e pingentes com referências a medalhas e punhais.
Para a próxima estação, o estilista criou ainda um calçado desenvolvido pela Puma Internacional, que leva a sua assinatura. O inusitado está na combinação de couro e lã, que dá vida ao Puma Popart by MQ.
A trilha sonora foi produzida pelo maestro Fernando Iazzetta a partir de obras do repertório contemporâneo para instrumentos de percussão. Entre elas estão peças de dois dos mais importantes compositores da vanguarda musical do século XX: John Cage e Iannis Xenakis. “São músicas em que predomina a utilização de tambores e que remetem, ao mesmo tempo, às experimentações radicais da arte de vanguarda e à exploração do vigor de ritmos e timbres da música de culturas não-Ocidentais", explica Iazetta.
Ficha Técnica
Direção Geral: Mario Queiroz e José Augusto Fabron
Coordenação Geral: Alexandre Breve
Styling: Lara Gerin
Trilha Sonora: Maestro Fernando Iazetta
Cenografia: Mutza
Beauty- Artist: Raul Mello (Gloss)
Design Gráfico: Orlando Facioli
Apresenta o desfile: ROMMANEL
Patrocínio: Puma, Renaux Blue Label e Universidade Anhembi Morumbi
Apoios: Helvetia / Fiateci / Zanatta / Kryolan / Dalila / SK Impressões / Lancaster/ Hoepcke / Flock
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