A coleção masculina, a partir de fevereiro, estará à venda em todas as lojas Miele, no Brasil e no exterior - Nova York, Paris e Miami.
O casting masculino de 9 modelos, bomba com os belos Alex Schultz – que posou peladão para a campanha do Tom Ford, e foi matéria neste blog. Ele é da agência Ford. Também estarão na passarela, Daniel Mafessoni (Way), Igor Monteiro (Way), Alexandre Cunha (L'Equipe), dentre os outros, da agência 40° Graus, do querido Sérgio Mattos. Abaixo, um vídeo durante a prova de roupas.
O último desfile de Carlos no Brasil , foi há 6 anos, quando ele participou do Fashion Rio, com a Coopa-Roca, parceira da grife há quase 10 anos, pilotada pela queridíssima Tetê Leal. As roupas e acessórios para os meninos, no Claro Rio Summer, terão a interferência das artesãs da Rocinha através de aplicações técnicas manuais como o fuxico, crochê, bordados, nozinho, patchwork, e similares. Embaladas pelo som do AfroReggae, Isabeli Fontana e outras tops exibiram a moda praia e peças de gala do designer. Versos como "O Rio de Janeiro continua lindo" e "Glamurosa, rainha do funk" se misturaram a biquínis tomara-que-caia, cintos e boleros bordados com pedras nacionais e longas kaftans (saídas de banho) estampadas.
Isabeli Fontana abriu o desfile com um bolero de fuxicos e um biquíni tomara-que-caia azul. Ela exibiu ainda dois mínis luxuosos: um de chifon de seda off-white e outro de cetim preto, ambos bordados.
Ela dividiu o estrelato da apresentação com Barbara Berger, Daiane Conterato, Viviane Orth, entre outras. Seguindo o estilo de Miele, que sempre usa elementos das raízes brasileiras, puderam ser vistas muitas peças em tricô e linho. Os bordados, fuxicos e crochê foram produzidos pelas artesãs da Coopa-Roca, uma cooperativa, com sede na Rocinha, que reúne mais de 200 mulheres. As listras estão em trentcoat e calças pantalonas. O cós alto marca shorts e bermudas que terminam um pouco abaixo dos joelhos. O estilista aproveitou o retorno carioca para lançar sua linha masculina. Assim como para as mulheres, ele segue a inspiração do modo de vida do Rio de Janeiro, traduzido em blazers usados com calças de sarja ou bermudas de alfaiataria. Blusas de tricô e camisas de algodão completam a produção para os homens.
No Brasil, só desfilo no Rio Summer", diz Miele
O estilista Carlos Miele, que escolhia até então a passarela nova-iorquina para lançar suas coleções, disse em entrevista ao Terra que está de volta ao seu país natal. No entanto, ele avisa: "No Brasil, só desfilo no Rio Summer".
No Brasil, só desfilo no Rio Summer", diz Miele
O estilista Carlos Miele, que escolhia até então a passarela nova-iorquina para lançar suas coleções, disse em entrevista ao Terra que está de volta ao seu país natal. No entanto, ele avisa: "No Brasil, só desfilo no Rio Summer".
Para o designer, que teve a honra de abrir o mais novo evento de moda praia, o Claro Rio Summer é, "sem dúvidas", internacional. "Afirmo isso já na primeira edição, porque também participei do início do São Paulo Fashion Week e posso dizer que não teve um começo como esse."O sucesso da empreitada, segundo Miele, se deve à criatividade do publicitário Nizan Guanaes - o idealizador e organizador do evento. E o estilista faz previsões audaciosas: "Tenho certeza de que, em dez anos, este será o mais importante evento de moda mundial, depois de Paris e Nova York", disse.
Carlos Miele dá a partida com louvor
Carlos Miele dá a partida com louvor
Primeiro, uma névoa - linda, cobrindo todos os prédios da orla de Copacabana -, depois, a chuva, provocando uma corrida das convidadas colunáveis para os lugares com ombrelones na platéia ao ar livre. Enfim, veio o sol esmaecido, que aqueceu a alameda do Forte de Copacabana, e o som do AfroReggae abriu alas para o desfile de Carlos Miele, responsável pela estréia de verdade do Claro Rio Summer. Sim, porque show, festa, amigos e gracinhas diversas são divertidos e há quem ache que é o espírito carioca. No entanto, o conteúdo é a moda vista nos desfiles, de preferência
Fontes: Terra, Uol, Portal Onne, MSN Famosidades
Fotos: Divulgação.
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