segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Exclusivo: Zélia Duncan em Uberlandia!

Em Primeira Mão! ( que fique claro ), o Fashion and Attitude anuncia,
Zélia Duncan em Uberlandia, única apresentação, dia 06/12, no Coliseu Hall.
Breve, mais informações.

Zélia Duncan

Nascida em Niterói no dia 28 de outubro de 1964, onde viveu até os seis anos de idade. Em 1971, ela e a família mudaram para Brasília, onde passou os dezesseis anos seguintes. Começou a cantar profissionalmente em 1981, na saudosa Sala Funarte, que na época abria concorrência para que artistas novos se apresentassem. Mandou uma fita caseira, que rendeu um primeiro lugar e uma opção de vida definitiva. Nunca mais parou desde então.

Parte significativa da canção brasileira de hoje vibra no palco de Zélia Duncan. Encontram-se ali as tendências mais vivas que procedem do rock, do samba, do country, da bossa, do blues, do som marginal e do mundo pop, todas aprimorando o "modo de dizer" sentimentos que é, no fundo, a razão de ser das canções. Essa vibração está inteiramente registrada no novo disco de Zélia, Pré-Pós-Tudo-Bossa-Band, que aposta na ficção dos gêneros, dos estilos e das épocas, até os pequenos sinais de delicadeza presentes nas melodias e letras passionais, tudo nesse trabalho parece verter de uma fonte musical inesgotável, já plenamente associada à voz grave e segura da cantora.

Não é de hoje que Zélia Duncan desvenda para o grande público a nata da produção itamariana. Seus discos anteriores sempre trouxeram uma faixa do Nego Dito, oferecida como iguaria para abrir nosso apetite musical. Em Pré-Pós-Tudo-Bossa-Band, temos enfim um banquete do compositor Itamar Assumpção que, antes (e depois) de tudo, virou signo de originalidade para a criação cancional em todo o país.

"Pré-Pós-Tudo-Bossa-Band", a canção, assinada por Zélia e Lenine, é um comentário irônico dos clichês narcisistas da nossa época ("Todo mundo quer ser da hora / Tem gente sambando com o ego de fora"), que se convertem em modelos de atitude para diversas tribos da moda. Mas a força persuasiva da composição está no encaixe da melodia com a letra, no jogo hábil de adaptação de seus acentos, que só se consuma realmente no refrão, e nos diversos matizes sonoros criados pelo arranjo

Zélia lança esse DVD pelo seu próprio selo, “Duncan Discos”, distribuído pela Universal Music por uma razão que faz todo sentido artístico para ela. É um show que retrata seu caminho principal nessa vida, a carreira mais autoral, a relação com o palco e com uma banda que tem feito Zélia muito feliz. Descobriu ao longo desses 25 anos lidando com músicos que contribuem tanto com sua carreira, nessa relação por vezes muito delicada, que o melhor músico é aquele que tem prazer em estar com você, aquele que admira e é admirado pelo artista.

O novo álbum “Pré Pós Tudo Bossa Band” está recheado de muitas novidades. O cenário é de Suzane Queiroz, a luz é do super Aurélio de Simoni e as idéias lindas de mexer com a estrutura dos refletores, a projeção e a abertura, partiram de Andréa Zeni, que assina com Zélia a direção do espetáculo.

Zélia Duncan estará em Uberlândia com seu novo show Pré Pós Tudo Bossa Band no dia 06/12/2008; na Avenida Afonso Pena n:3122 – Coliseu Hall às 22h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário