domingo, 1 de fevereiro de 2009

Mario Queiroz Inverno 2009

Mario Queiroz Inverno 2009
“Quando o nobre encontra o street... o guerreiro urbano”
Lara Gerin - stylist

Nobres bárbaros habitam o universo de Mario Queiroz no Inverno 2009. Exercícios de modelagem trabalham o tecido no corpo, resultando em uma visão bastante inovadora da moda masculina. O desejo de ousar está presente e reflete a maturidade do estilista e da marca, que participa há dezessete edições do SPFW. O criador se permite brincar com as formas, criando novas modelagens e proporções.

A silhueta surge mais longilínea e as calças de alfaiataria, já características da marca, ganham volume e ganchos mais baixos. Toda a austeridade da nobreza vem representada pelos tecidos sofisticados, pelo jabô, pelos bordados com símbolos especiais e por detalhes, seja na camisaria como na alfaiataria. Amarrações em flanela, alfinetões, ombreiras e “cabeças” em couro enfatizam a imagem proposta pelo estilo bárbaro.


Marrons, verdes, cinzas e berinjela dão vida a criações em tecidos de algodão em fio tinto, em gramaturas, construções e texturas diferenciadas. Entre as matérias-primas usadas destacam-se ainda a lã e outros fios exclusivos de malharia retilínea e circular. Nesta coleção o estilista comemora um novo licenciamento: a linha de tricô “Zanatta por Mario Queiroz”.

Destaque para as estampas corridas e localizadas criadas pelos designers Anibal Foco e Mutza.

Em ouro velho, com referências aos “bárbaros nobres”, Mario criou para sua linha com a Rommanel anéis, pulseiras e pingentes com referências a medalhas e punhais.

Para a próxima estação, o estilista criou ainda um calçado desenvolvido pela Puma Internacional, que leva a sua assinatura. O inusitado está na combinação de couro e lã, que dá vida ao Puma Popart by MQ.

A trilha sonora foi produzida pelo maestro Fernando Iazzetta a partir de obras do repertório contemporâneo para instrumentos de percussão. Entre elas estão peças de dois dos mais importantes compositores da vanguarda musical do século XX: John Cage e Iannis Xenakis. “São músicas em que predomina a utilização de tambores e que remetem, ao mesmo tempo, às experimentações radicais da arte de vanguarda e à exploração do vigor de ritmos e timbres da música de culturas não-Ocidentais", explica Iazetta.


Ficha Técnica

Direção Geral: Mario Queiroz e José Augusto Fabron

Coordenação Geral: Alexandre Breve

Styling: Lara Gerin

Trilha Sonora: Maestro Fernando Iazetta

Cenografia: Mutza

Beauty- Artist: Raul Mello (Gloss)

Design Gráfico: Orlando Facioli

Apresenta o desfile: ROMMANEL

Patrocínio: Puma, Renaux Blue Label e Universidade Anhembi Morumbi

Apoios: Helvetia / Fiateci / Zanatta / Kryolan / Dalila / SK Impressões / Lancaster/ Hoepcke / Flock

Nenhum comentário:

Postar um comentário