terça-feira, 17 de março de 2009

Clodovil, o Mito : LUTO

Clodovil fez da polêmica sua marca registradaUm dos mais famosos estilistas e apresentadores do Brasil, Clodovil Hernandes foi o terceiro deputado federal mais votado do País nas eleições de 2006, com 493.951 votos. Morto hoje, aos 71 anos, em consequência de um acidente vascular cerebral (AVC), Clodovil concluiu uma biografia que teve na polêmica uma das principais marcas registradas.
Filho de pais adotivos, Clodovil nasceu em 1937, na cidade de Elisário, interior de São Paulo. Aos 20 anos, se mudou para a capital paulista e logo se firmou como costureiro das celebridades, entre elas Elis Regina, Cacilda Becker e as famílias Diniz e Matarazzo. Na década de 1990, passou a se dedicar somente à televisão, comandando programas como o "TV Mulher", na Rede Globo, junto com Marta Suplicy, ex-prefeita de São Paulo e ex-ministra do Turismo. Clodovil passou também pelas redes Manchete, Gazeta e RedeTV.
Alvo de diversas acusações de racismo, o deputado e apresentador chegou a dizer em uma entrevista, em 2005, que perdera a conta de quantos processo respondia. Em 2004, em um de seus programas, Clodovil chamou a então vereadora de São Paulo Claudete Alves (PT-SP) de "macaca de tailleur metida a besta". No ano seguinte, disse à deputada Cida Diogo (PT-RJ) que atualmente "as mulheres trabalham deitadas e descansam em pé". Ele chamou também a deputada de "mulher feia". Eleito pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC-SP), Clodovil deixou a legenda em 2007 para integrar os quadros do Partido da República (PR-SP). Acusado de infidelidade partidária, foi absolvido por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na quinta-feira passada.
Fonte: Yahoo

3 comentários:

  1. Louis querido! Que homenagem linda!

    Mito e um dos caras mais polemicos e inteligente q a nossa midia teve.

    Faço minha suas palavras.

    Bjos de luz!

    ResponderExcluir
  2. Antes eu ia muito com a cara dele, mas depois de ter encontrado com ele duas vez em aeroportos diferentes e ver o jeito dele, hummmm um porre! Porém, acabei de saber sobre a morte dele e fiquei pasma! Era um cara brilhante, polemico, inteligente e ainda com todo sucesso na frente! :/

    Saudades daqui... :)
    Um lindo dia!

    ResponderExcluir
  3. Reconheço que ele nunca foi um simbolo de humildade, mas na verdade acho que isso era uma forma que ele achou de se proteger das pessoas, ele era um mito, era temido por todos, mas eu acho que na verdade ele era muito carente, mas tinha medo da aproximaçao das pessoas, porque ele mesmo já declarou, que todas as pessoas que ele se envolveu foi por interesse.
    Um dia o vi no Guaruja, no restaurante Rufinos, eu estava lá jantando e ele tambem,
    não conversamos porque é super chato incomodar as pessoas em restaurante, mas no outro dia o vi novamente no supermercado, com este dog ai da foto, ele me tratou bem ( na medida do possivel), mas a personalidade e sua sinceridade sempre, doa a quem doer, foi que o tornou o Mito Clodivil, será eterno para mim...

    ResponderExcluir