quarta-feira, 11 de março de 2009

Mix de culturas e folclores inspira nova coleção Maria.Valentina

Luxo e elegância marcam a Coleção Outono Inverno 2009 Com inspiração no folk, e com discreto ar bucólico, o outono-inverno 2009 Maria.Valentina chega fazendo referências a um mix de culturas e folclores de diversos povos e países como Rússia, Sibéria, Escócia e Pérsia. A ligação com a natureza não vem somente da observação de culturas remotas. A mulher Maria.Valentina passa essa estação no campo.
O clima bucólico é traduzido em peças com silks e bordados delicados, harmonizando cores e estampas. A coleção remete a elementos da cultura popular, de épocas e regiões diferentes, traduzidos em múltiplos detalhes. Buscando referências no passado, porém com toques contemporâneos, o folk vem de maneira renovada, podendo chegar a silhuetas mais estruturadas, com modelos justos ou de cintura bem marcada, seguindo uma estética elegante e refinada.
A cartela de cores traz branco, preto, roxo, verde militar, azul marinho, petróleo e bordô. Os tons terrosos como marrom, caqui e telha aparecem combinados com o bronze, produzindo nuances cheias de elegância como pede a estação. Com inspiração nas camponesas do leste europeu e nas bonecas russas, têm-se minuciosos detalhes de pregas e micro-babados; e as blusas e os vestidos surgem adornados por galões de couro, pompons e fitas de veludo.
Na estamparia, percebem-se conexões entre referências de origens distantes, onde destacam-se o cashmere, as mini-mandalas e o xadrez, que surge em diversas padronagens e tamanhos. Dos campos de colheita surge o conjunto artesanal que leva aos bordados e aplicações. Os trabalhos são feitos com tachas, couro, cordões, lãs e linhas, todos em motivos mini-florais misturados aos cashmeres e ao xadrez argyle.
Os silks aparecem com ar rebuscado, desenvolvidos em processos de flocagem, dando aspecto aveludado à peça. Dentre os tecidos, destacam-se denim, malha, tafetá, algodão, renda, veludo, plush, memory, e couro para os detalhes. Lembrando as estepes siberianas e o luxo dos czares russos, surgem também as peles, sempre sintéticas, vistas em coletes, casacos, trench-coats, golas e punhos.
No jeanswear, calças com modelagem skinny vão desde o acinzentado até o denim bruto, surgindo também lavagens envelhecidas e com pequenos puídos, dando um aspecto vintage às peças. Para os acessórios, têm-se cachecóis volumosos e diferenciados, cintos estreitos, e bolsas com detalhes em lona e em píton, que vão desde o tamanho médio até a maxi-bolsa para viagem.
A estação fria Maria.Valentina é sim, um resgate dos valores antigos, mas sem perder o vínculo com o presente. É uma contemplação à multiplicidade de povos e regiões, trazendo para o Outono Inverno peças bem elaboradas, enriquecidas com detalhes de várias etnias que comungam a elegância e o luxo. MARIA.VALENTINA
Av. Paraíba, 1.029. Cianorte - Paraná – Brasil
+ 55 (44) 3351 5000
http://www.mariavalentina.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário